Delta viagens Logo Nova PNG SEM FUNDO.png

Explorando Cuzco

 Cuzco - Vale Sagrado e Machu Picchu

saídas regulares

 

 

 

DIA 1: Cuzco
Chegada à cidade de Cusco, assistência e traslado ao hotel. À tarde, percorrido exclusivo à cidade que inicia com uma visita à Praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos o Mercado de San Pedro, onde nos empaparemos do sabor local e conheceremos mais de perto os produtos da zona neste mercado onde há de tudo e abastece à cidade inteira. Depois, o Templo de Koricancha nos recebe com toda sua magnificência; Recinto de Ouro é seu nome em quechua e sua fastuosidade ainda se sente nas  paredes que alguma vez estiveram totalmente revestidas de ouro. Conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela Rua Hatun Rumiyoc encontrando em nosso trajeto o palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal, teremos tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos.  Seguiremos à Plaça de Armas para visitar a Catedral que alberga obras coloniais de incrível valor.

 

DIA 2: Cuzco
De manhã, nos afastaremos das multidões para visitar Sacsayhuamán, uma impressionante cidadela cheia de colossais construções rodeada de belas paisagens em total comunhão com o entorno. Depois, continuamos ao centro de adoração Incaico de Qenqo, surpreendente será o altar para sacrifícios incrustado na parte interna de sua formação rochosa. Finalmente chegamos à atalaia de Puca Pucará e a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica,  é considerado um dos pilares da cosmo-visão andina.

VIPAC Sugere: Visitar o pitoresco e pouco explorado Vale Sul de Cuzco. Onde descobriremos o impressionante complexo arqueológico de Tipón, antigamente importante centro de adoração. Também passaremos pelo pequeno, mas ao mesmo tempo surpreendente povo de Huaro, onde destaca uma fantástica igreja do século XVI com prodigiosos muros ornamentados pelo grande artista Tadeo Escalante. 

 

DIA 3: Vale Sagrado
O Vale Sagrado dos Incas nos recebe neste dia. Visitaremos  Awanacancha,  complexo turístico onde conheceremos   e poderemos alimentar a camelídeos andinos como “  llamas e  alpacas ”,  além disso , os populadores locais  nos mostraram suas técnicas de tecidos e pinturas têxteis tradicionais .  Continuaremos  visitando  Pisac Inca e Colonial . Descubra um dos lugares arqueológicos  Incas mais belos do Vale Sagrado , no alto da montanha que domina o povoado  colonial de Pisac . O recorrido será a pé pelo povoado  colonial .Teremos tempo para fazer compras no mercado de artesanatos . Logo nos dirigiremos ao impressionante Museu  Inkariy  , onde disfrtaremos  do nosso almoço . Realizaremos uma visita especial ao museu para conhecer as diversas salas onde se exibem representações das culturas pré – hispânicas do antigo Peru.   Hospedagem no Vale Sagrado.

 

DIA 4: Vale Sagrada e Machu Picchu 
Nossa aventura continua explorando os poucos freqüentados tesouros do Vale Sagrado dos Incas. Iniciaremos em Moray, onde a vista é impressionante. Sua altitude recria 20 diferentes tipos de micro clima, medição que garantia a produção agrícola do Império. Logo seguiremos até Maras, as famosas e milenárias minas de sal da época colonial. O contraste dos poços brancos com o verde do vale é imponente e imperdível para um cartão postal espetacular do Vale Sagrado dos Incas. Almoço Buffet. Pela tarde, visitaremos o complexo arqueológico de Ollantaytambo, onde se pode ver a técnica com que os incas trabalhavam a pedra. A continuação, partiremos de trem desde a estação de Ollantaytambo até a estação de Águas Calientes, onde nossa equipe nos recepcionará para hospedar-nos em um dos hotéis do povoado ou em Machu Picchu.

 

DIA 5: Machu Picchu e Cuzco
Abordaremos o transporte que ascenderá por um caminho intrincado oferecendo-nos uma espetacular vista do rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion.  A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes do lugar. Hospedagem em um dos hoteis de Aguas Calientes ou Machu Picchu, o que nos permitirá ficar mais tempo neste povoado. Em horário estabelecido, retornaremos de trem e seremos trasladados ao hotel. Hospedagem em Cusco.
 
DIA 6: Cuzco
Na hora estipulada, saída ao aeroporto para a abordagem do vôo internacionale f
im de nossos serviços.

 

Pacote terrestre inclui:
5 noites de hospedagem com café da manhã (3 Cusco - 1 Valle Sagrado - 1 Águas Calientes)
Traslados Aeroporto/Hotel/Estação de trem/Hotel/Aeroporto
Valle Sagrado: Awanacancha, Pisac Inca y Colonial, vistia ao Museu Inkariy (com almoço)
                               Tour dia inteiro Maras, Moray y Ollantaytambo (com almoço)

Machu Picchu: tour de dia inteiro de trem (com almoço)

 

O que não inclui:

• Passagem aérea Brasil / Cuzco/ Brasil
• O preço exclui quaisquer serviços que não estejam expressamente mencionados na programação;
• Taxas de embarque nos aeroportos do Brasil e no exterior;
• Documentação e/ou vistos;
• Bebidas durante as refeições;
• Comidas não mencionadas;
• Passeios locais opcionais;
• Extras de caráter pessoal (telefone, gorjetas, lavanderia, etc.);
• Café da manhã e/ou refeições servidas no apartamento;
• Gorjeta a motorista e guia;
• Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.

 

 

Valor:

USD 896 por pessoa em apto duplo

usd 194 adicional para apto sinlge

 

Forma de pagamento: solicitar informações

 

 

 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • PASSAPORTE BRASILEIRO VÁLIDO (com vencimento 6 MESES após o retorno da viagem), ou RG em bom estado ( com menos de 10 anos de expedição)
  • Menores, de 18 anos, desacompanhados de um dos pais precisam de autorização judicial (por parte do pai ou mãe que não irá viajar), emitida pelo Juizado de Menores da Polícia Civil ou em cartório com reconhecimento de assinatura por VERDADEIRO. Caso o menor viaje sozinho, deverá ter a autorização do pai e da mãe para algum responsável viajando com o mesmo. NÃO É PERMITIDO VIAJAR COM CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
  • O passageiro deverá, no momento do embarque, apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores. DOCUMENTAÇÃO e vistos são de inteira responsabilidade do passageiro.